EMOTICON OU EMOJI?
Como nos comunicarmos através de mensagens e não colocarmos uma carinha para expressar as nossas emoções? Deixando a conversa com um tom mais pessoal, mais descontraído. Fica difícil. Simplesmente não dá!
Esses ícones ou símbolos são chamados de emoticons. O emoticon é um termo em inglês unificando as palavras “emotion” (emoção) e “icon” (ícone). Criado a partir de sequencias de caracteres do nosso teclado. O smiley, aquele sorriso feito a partir dos caracteres :-) ou :) foi o primeiro. Foi criado em 1982 por Scott Fahlman, professor assistente de ciência da computação da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos.
Scott Fahlman |
A ideia surgiu para identificar mensagens sérias das que eram brincadeiras dentro dos fóruns de discussão da Universidade, após ter ocorrido um mal-entendido de interpretação. Então, o Professor Scott Fahlman sugeriu o ícone :-) para mensagens de piada e :-( para as mensagens sérias.
A ideia tornou-se tão popular que se espalhou por várias Universidades e empresas conectadas ao ARPANet, rede que precedeu a Internet. E a criatividade de todos aflorou e começaram a criar novos ícones que invadiram os PC’s do mundo.
Já os emojis surgiram no Japão na década de 90 e foram criados por Shigetaka Kurita. A palavra emoji é um termo em japonês que surgiu a partir das expressões “e” (imagem) e “moji” (personagem), ou seja, pictograma – um símbolo que representa um objeto através de um desenho. Por isso os emojis têm o smiley e vários outros emoticons.
Shigetaka Kurita |
O primeiro emoji criado foi um coração e a primeira biblioteca de emojis reuniu 176 imagens de 12 x 12 pixels. Para a época essas imagens foram suficientes para demonstrar as emoções humanas. É claro que os emojis viraram febre no Japão, mas foi em 2010, através da empresa estrangeira Apple e seu iOS4 que os emojis conquistaram o mundo e hoje são encontrados, também, em aparelhos com Android e Windows Phone.
E como nós gostamos mesmo é de Gatinhos, aqui vão alguns
EmojiCats
Lambidas mil!
>^.^<
Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)
>^.^< MIAU!! >^.^<