Para você que é um apaixonado por gatos: já ouviu falar na Ilha Dos Gatos?
A ilha japonesa Aoshima, na província de Ehime, tem uma população de gatos 6 vezes maior que a de humanos. Os bichanos podem ser vistos por toda vila de pescadores, vivendo nas várias casas abandonadas.
Em 1945, a ilha abrigava 900 pessoas, mas com o término da 2ª Guerra Mundial, muitos moradores foram para as grandes cidades em busca de emprego. Nos dias de hoje, cerca de 20 pessoas ainda consideram a ilha como seu lar. Os animais foram levados à ilha para combater uma praga de ratos nos barcos dos pescadores e se proliferaram.
Atualmente a ilha recebe muitos visitantes interessados em conhecer a “Ilha dos Gatos”, embora a ilha não apresente nenhuma estrutura para suprir as necessidades dos turistas, como restaurantes, hotéis e lojas.
Até mesmo a população de gatos sofre, pois depende dos alimentos levados pelos turistas ou da comida oferecida por alguns dos moradores.
Lambidas mil!
>^.^<
Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos
Não esqueça de marcar sua reação e comentar aqui embaixo.
OK? Miauu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)
>^.^< MIAU!! >^.^<