segunda-feira, 24 de julho de 2017

Só Quero Que Você Me Aqueça Nesse Inverno


É inverno. E para quem mora “num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” está muuuuuuito frio! Agora vamos pensar. Se está frio para nós que podemos pegar um agasalho e vestir, imagina para os nossos amados gatinhos que não têm esta habilidade. Tudo bem. Eles usam um “casaco de peles” permanentemente, mas, mesmo assim, eles sentem frio e querem se aquecer de algum modo. Sem mencionar as doenças decorrentes do tempo mais frio que nossos pets podem contrair. Pois é! 

Nossos bichanos precisam de cuidados especiais para se manterem quentinhos e saudáveis neste inverno e não ficarem gripados. 

Vamos lá. 

1- Tenha mais atenção com os gatos de pelo curto, como Siamês, Abissínio, Singapura, Savannah, Pelo Curto Brasileiro ou os sem pelo como a raça mais famosa Sphynx, pois eles sentem mais a queda da temperatura. 

Siamês 

Pelo Curto Brasileiro 

Abissínio 

Savannah 

Singapura 

Sphynx 


2- Espalhe cobertas ou panos em lugares que seu gatinho costuma ficar, inclusive no alto, para mantê-lo quentinho. Não esqueça da caminha dele: forre com uma toalha felpuda ou manta para isolar o frio do piso. 

Coloque cobertas ou mantas em pontos estratégicos para deixar seu gato bem quentinho

"Daqui não saio. Daqui ninguém me tira!" Hahahahahahaha! 



3- Se o seu gatinho deixar (os meus, nem pensar!), vista uma roupinha feita especialmente para ele, que seja quente e que não atrapalhe seus movimentos. Evite vesti-lo, caso seu gato saia para rua, pois poderá ficar preso em algum galho de árvore ou grade, por exemplo. 


Gatinho usando uma roupinha de inverno 

Gatinho aquecendo o pescoço com um cachecol 


4- Mantenha as janelas fechadas à noite para evitar que o ar frio entre. E durante o dia tenha cuidado com as correntes de ar. 

5- Se a sua casa possuir algum tipo de aquecimento, ligue-o. Mas, ao sair, não se esqueça de desliga-lo a fim de evitar acidentes na casa ou com seus bichanos. 

Gato deixando o frio do lado de fora com um aquecedor portátil 

Gato tirando uma casquinha do calorzinho espalhado pelo aquecedor interno 


6- Deixe seu gato descansar em superfícies quentes como computador, decoder da TV à cabo ou qualquer outro equipamento, contanto que não prejudique o aparelho em si, nem seu pet, é claro!  
Vamos, vamos. É hora de acordar! 


7- Se você é daqueles que taca uma coleira no gatinho e vai passear (!), escolha os horários mais quentes e, é claro, sem chuva. 

8- Seu gatinho é do tipo que adora dar suas voltinhas pela vizinhança? Evite que seu pet saia de casa nos dias mais frios ou chuvosos. O que? Seu gato é rebelde e quer sair a qualquer custo? Aumente e fortifique as porções de sua alimentação, pois, no inverno, eles queimam mais calorias a fim de se aquecerem.  

Gente que AMA gatos! 

Como não Amar e se Preocupar com uma coisinha tão Linda e Fofa como essa? 


9- Atenção! Tenha cuidado redobrado se o seu gatinho for filhote, idoso (com mais de 7 anos), convalescente, pois seu sistema imunológico está vulnerável, ou se tiver alguma doença mais comum como reumatismo que com o frio pode piorar, provocando fortes dores no animalzinho. 

Dê atenção para lá de especial caso seu gato tenha alguma doença nos aparelhos respiratório, renal ou cardíaco, pois as mudanças climáticas só pioram sua enfermidade. 

Compartilhando a vida com um gatinho 


Embora os gatos tenham um instinto mais independente e sejam espertos, não esqueça que são animais domésticos, e, portanto, são dependentes dos seres humanos para sua sobrevivência. Mantenha-os aquecidos, alimentados e muito amados e se tiver alguma dúvida ou achar que algo está errado, não pense duas vezes e procure seu veterinário

Lambidas mil!
>^.^<


Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos


  Não esqueça de Comentar aqui embaixo.
OK? Mi@uu!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."

(Artur da Távola)

>^.^< MIAU!! >^.^<

Sobre A Equipe

Quem Somos?

BCGatos

Dean, Samantha e Luke formam a Equipe Brincando Com Gatos. Mamãe e Papai são os colaboradores frequentes. Aqui tem muita Diversão e Informação para você que é Gateiro e é curioso como um Gato. Mi@uu!




Posts Recentes

recentposts

Posts Aleatórios

randomposts