A pizza é um prato simples e criativo. Uma massa bem simples de fazer, basicamente, uma massa fina de farinha de trigo em forma de disco e que pode ter uma cobertura supercritativa, dependendo do seu desejo ou gosto ou do que você disponibilizar em casa!
A pizza tem suas origens entre os egípcios, hebreus e babilônios, mas desde as Cruzadas, na Idade Média, quando ela foi levada para Nápoles, na Itália, tornou-se um produto tipicamente italiano. Mesmo que, no século 16, os espanhóis tenham introduzido um ingrediente na culinária que mudaria tudo: o tomate. Não importa. O berço da pizza ou “picea” é Nápoles e ponto final! Foi lá que surgiu a primeira pizzaria, em 1830, a Pizzeria Port’Alba, que funciona até hoje. E foi lá que, em 1982, foi fundada a Associação da Verdadeira Pizza Napolitana (Associazione Verace Pizza Napoletana) com a missão de promover a tradicional pizza napolitana, é claro!
A pizza pode ser alta ou fina, com borda ou sem borda, integral ou comum, salgada ou doce, feita em casa ou comprada no supermercado ou encomendada na pizzaria. Assada no forno a lenha ou no forno a gás. Pode ser consumida de dia, de noite ou de madrugada. Como almoço, jantar ou lanche. Servida durante a semana ou só nos fins de semana. Tanto faz, como tanto fez, pois o bom é que ela é uma delícia! Ela é MARA!!!
E, nossos amados bichanos, A-D-O-R-A-M dar uma provadinha. Vamos ver.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA PIZZA!
Lambidas mil!
>^.^<
Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos
Não esqueça de Comentar aqui embaixo.
OK? Mi@uu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)
>^.^< MIAU!! >^.^<