Quando se fala em Sexta-feira 13 pensam logo em desgraça, azar e gato preto. Coitadinho do bichano. Isso porque, na Idade Média, as pessoas acreditavam que os gatos pretos eram as bruxas transformadas em animais.
Por seus hábitos noturnos e sua pelagem negra eram associados às trevas, magia negra e ao próprio Diabo. Cruzar com um deles, era azar na certa!
Nem sempre foi assim. Os egípcios veneravam o gato, assim como os celtas, os birmaneses, os gregos e os nórdicos. Na Pérsia Antiga, o gato preto era um espírito amigo que foi criado para nos fazer companhia em nossa passagem pela Terra. Na Letônia, era a representação do Deus da Colheita, logo, se aparecesse um gato preto no depósito de sementes, significava uma colheita farta.
Há quem diga que os Gatos Pretos foram criados para que o Homem conseguisse fazer cafuné nas Panteras Negras. Será?
Livros e filmes também não ajudaram muito na desmitificação do gato preto como símbolo de mau agouro. Comumente, aparece em vários textos e filmes de terror e suspense, sempre como um personagem que desencadeia uma série de acontecimentos sobrenaturais e terríveis.
Seja como for, hoje é um dia perigoso para os bichanos de pelo negro. A maldade das pessoas sempre surpreende, mesmo num mundo cheio de tecnologia e moderno.
PROTEJA SEU GATINHO PRETO!
MUITA SORTE NA SEXTA-FEIRA 13!
Lambidas mil!
>^.^<
Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos
Não esqueça de Comentar aqui embaixo.
OK? Mi@uu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)
>^.^< MIAU!! >^.^<