Seu gatinho vem cheio de amor pra dar: roça nas suas pernas, olha para você com cara de pidão, mia, se esfrega e quer porque quer a sua atenção e o seu carinho. Aí você coloca ele no colo e faz carinho e mais carinho. Seu gato se derrete todo e ronrona bem forte. Tudo lindo e maravilhoso até que... ele arranha você!
“Como assim?” “Por que?” “Ele não gosta mais de mim?” São essas as perguntas que surgem na mente do gateiro de primeira viagem.
Claro que ele gosta de você. Ele Ama Você!
Para os gatos há certos limites e até mesmo os carinhos que o agradam tanto, podem deixa-lo muito estimulado ou irritado. Preste atenção aos sinais que seu bichano dá quando não quer mais ter contato (naquele momento): cauda muito agitada, inquietação, rosnado, miados nervosos, orelhas abaixadas e parar de ronronar. Ou seja, uma mudança no comportamento do animal.
Uma região do corpo do gato que é uma tentação para encher de beijos e afagos é a barriga. Contudo, a maioria dos gatos odeia ser tocada nessa região. Seu gatinho pode até rolar e deixar a barriga exposta, como um convite ao carinho, mas não se engane. Um cafuné é o ideal. É claro, que para tudo há exceções e seu gato pode ser uma delas, por isso, observe com atenção como ele se comporta ao ser acariciado na barriguinha.
Por instinto, quando os gatos viviam ao ar livre (muitos ainda vivem), na natureza, a lei da sobrevivência tinha que ser seguida à risca. Tinham que se proteger de predadores e a barriga, por abrigar órgãos vitais e ser delicada, tinha que ser preservada intacta. Uma questão de vida ou morte. Daí a agressividade que naturalmente surge quando seu bichano sente que essa região pode estar sendo ameaçada.
Talvez seu gato goste de carinho na barriga, mas ele poderá encarar isso como uma espécie de “brincadeira de luta”, agarrando sua mão, mordendo e usando as quatro patas para “arranhar” você. Só tome cuidado com as garras do gatinho, elas foram feitas para agarrar e imobilizar a presa, se você tentar tirar sua mão com medo de ser ferido, provavelmente será, mas, acredite que esta não é a intenção do seu gatinho. Fique tranquilo e ele retrairá suas garras e espontaneamente soltará sua mão. Lembre-se: é uma brincadeira. Aproveite!
Seu gato adora ter sua atenção, sua companhia e seu carinho. Gatos mostram afeição por seus donos, sim! E pedem por carinho. Você só não pode exagerar.
E, nada melhor do que acariciar um gato para aliviar o estresse.
Lambidas mil!
>^.^<
Confira, também, a página do Facebook
Brincando Com Gatos
Não esqueça de marcar sua Reação e Comentar aqui embaixo.
OK? Mi@uu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)
>^.^< MIAU!! >^.^<